EDUARDO
FELDBERG

            Um cara cristão...

Quem Sou Eu...

     Sou um cara cristão, idealista que tenta ser igual a Cristo, meu Amigo Fiel. Brasileiro, amo tocar, ler, escrever, viajar, praticar esportes, louvar, ir à igreja, conhecer, aprender. Sou bastante introspectivo (não introvertido!), pensador e apreciador da solitude.

     Paulista, casado, nascido em 1 de junho de 1985, tenho formação em Música pelo Conservatório Souza Lima e Teologia pelo Seminário Teológico da Primeira Igreja Batista da Lapa, minha amada igreja. Cursei um ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie, mas como o auge do meu "primeiro amor" aliado à minha falta de interesse nos estudos tornavam a capelinha do Mackenzie mais atrativa que suas salas de aula, as páginas em branco do meu caderno se multiplicaram e me levaram a abandonar o curso. Uma década depois, formei-me em Produção Audiovisual pelas Faculdades Integradas Rio Branco, não ambicionando uma colocação profissional nesta área, mas na tentativa de melhorar minhas gravações, vídeos e de servir melhor à igreja e ministério que participo, criando anúncios e vídeos de eventos com mais qualidade. Fiz alguns cursos nas áreas de Contabilidade, Rotina Escolar, Secretariado e Administração (área em que trabalho), mas a despeito destes cursos, minha maior fonte de aprendizado é a leitura. No ano de 2015, fundei uma banda para eventos e celebrações. A Mirus - Músicos Cristãos para Ocasiões Especiais (www.mirusmusicos.com.br)

      Por volta de 2013, incentivado por minha mãe que sempre botou mais fé em mim do que eu mesmo, postei um vídeo no YouTube chamado "Como Solar no Violão em Qualquer Música de Qualquer Tonalidade". As surpreendentes dezenas de milhares de visualizações em tempo recorde deram origem ao Canal de Eduardo Feldberg  (www.youtube.com/eduardofeldberg), onde posto aulas semanais sobre violão e teoria musical. Apesar das dificuldades, desânimo e preguiça de idealizar, organizar, gravar, editar e publicar aulas toda semana até altas horas da madrugada, todo o trabalho tem valido a pena. Não tanto pela monetização, mas pela alegria que tenho em ler e responder cada comentário que fazem nos vídeos e que tanto me alegram e incentivam a continuar... Até não ter mais nada a ensinar.

      Acima de tudo, amo meu Deus. Não posso viver sem Ele. Minha própria vida, meu amigo mais chegado que um irmão, meu Pai, Salvador, meu Amigo Fiel! Como disse Neemias, "Deus está acima de toda expressão de louvor". Gostaria de dizer tudo que Ele é para mim, mas o Aurélio não foi tão bom assim... Assim sendo, só posso afirmar que "dizer que Ele é tudo ainda é muito pouco!". Amo demais minha esposa (Mayara), meus pais (Dorian e Virgínia - sem eles eu não seria nada!), minha  irmã (Camila) e meus amigos! Só gente boa! Os amigos que me cercam são tudo de bom, em especial aqueles "mais chegados que irmãos", que formam comigo um "cordão de três, quatro, cinco dobras...", e não me deixam quebrar em momentos de tensão.

 

     Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos sobre o que for. Procuro ter opinião sobre as coisas e, de preferência, um ponto de vista bem formado sobre os assuntos que estudo. Costumo dizer que "minha vida estudantil se iniciou ao término de minha vida escolar". Na escola, estudava por pressão, só passava de raspão, não lia nada que me pediam e colava até não poder mais. O típico aluno que só gosta de Educação Física. Hoje, sinto o prejuízo disso. Se me perguntarem algo de física, química, álgebra ou mandarim, vai dar no mesmo. Quando saí da escola, porém, peguei gosto pelos estudos, talvez por ser tendencioso ao autodidatismo, e posso dizer que essa mudança foi divina e radical em minha vida. Agora, preciso correr atrás do prejuízo. Tenho muito prazer na leitura, em escrever e adquirir novos conhecimentos de qualquer área. Ainda falta muitíssimo e a cada dia percebo quanta coisa eu desconheço, por isso, prossigo em meus estudos.

     Sou "movido à música"! Não consigo ficar muito tempo sem um violãozinho, tocando ou compondo algo novo, nem passar muito tempo sem ouvir algo. Extremamente eclético, em meu celular tem um pouco de tudo. Amo meu Brasil. País incrível. Natureza, povo, cultura... Tudo. Por mais infantil que pareça, gosto muito de raios e trovões desde criança. Pois é... 

     Amo minha igreja, a Primeira Igreja Batista da Lapa. É uma igreja muito boa, e, na medida do possível, me esforço em melhorá-la ainda mais, servindo, ajudando, organizando... Com a Graça de Deus, sou bastante ativo em minha igreja, principalmente no Ministério Jovem. Em vez de pular de galho em galho, como muitos têm feito em busca da "árvore perfeita", procuro me arraigar cada vez mais na "árvore" que Deus me colocou. Penso que os cristãos precisam ter mais amor à igreja em que são membros, serem mais fiéis. Sinto-me muito feliz e realizado em poder ajudá-la, onde for: música, teatro, evangelismos, organização...

     Sou um cara muito falho, mas quem não é?! Meu consolo é a presença do Espírito Santo em nossa vida, nos mantendo sempre com o olhar fixo em Jesus, em busca da estatura de varão perfeito. Prossigo tentando ser como Jesus. Difícil, viu! Cristo em nós é realmente a única esperança da glória! Quero ser como Ele. Meu Amigo Fiel. O resto? O resto é resto...

     Minha meta: Fazer com que as pessoas se apaixonem por Jesus Cristo quando estiverem comigo. Uma meta muito difícil, mas Se o Senhor me gerou para isso... Me ajudará a ser bem-sucedido!

     Sou o Eduardo Feldberg, um vaso de barro habitado pelo único Deus, mais valioso que o ouro, e...

                                                                                                                                                                                                                   ... tirando Ele, não sobra nada! 

Veeeeeeeeeemmmm Deeeeeeeuuuussss!!!!

 

 

"Que se apaixonem por Jesus ao estarem com você!"