top of page

Quem Sou Eu...

     Sou um cara cristão, um miserável tentando ser igual a Cristo, meu Amigo Fiel. Amo tocar, ler, escrever, viajar, praticar esportes, ir e servir na igreja, conhecer, aprender. Sou bastante introspectivo (não introvertido!), pensador e apreciador da solitude.

     Paulista, casado, nascido em 1 de junho de 1985, tenho formação em Música pelo Conservatório Souza Lima e Teologia pelo Seminário Teológico da Primeira Igreja Batista da Lapa, minha amada igreja. Cursei um ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie, mas como o auge do meu "primeiro amor" aliado à minha falta de interesse nos estudos tornavam a capelinha do Mackenzie mais atrativa que as salas de aula, acabei abandonando o curso. Alguns anos depois, me formei em Produção Audiovisual pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Fiz alguns cursos nas áreas de Contabilidade, Rotina Escolar, Secretariado e Administração (área em que trabalhei a maior parte da minha vida). Em 2015, criei e passei a gerir uma banda para casamentos, formaturas e eventos  chamada Mirus Músicos.

      Por volta de 2013, incentivado por minha mãe, postei um vídeo no YouTube chamado "Como Solar no Violão em Qualquer Música de Qualquer Tonalidade". O vídeo viralizou e deu origem ao Canal de Eduardo Feldberg, onde posto aulas semanais ensinando a tocar diversos instrumentos e teoria musical.

      Em novembro de 2020, postei, despretenciosamente, um vídeo no meu canal pessoal do YouTube ensinando como quitar um financiamento imobiliário mais rápido. Para a minha surpresa, o vídeo viralizou, ultrapassando 8 milhões de views. Em 30 dias, meu canal pessoal que tinha 30 inscritos aumentou para 230 mil seguidores, que curtiram meu modo de ensinar e me incentivaram a postar outros vídeos. Eu postei, viralizaram também e deram origem ao meu segundo canal do YouTube, que foi nomeado pelos próprios seguidores de Primo Pobre, onde passo dicas de educação financeira, economia e investimentos, com um pouco de humor, voltado para pessoas mais pobres. Em pouco mais de um ano, o canal já ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos, tornando-se o maior canal de educação financeira para pobres do mundo.

    O ano de 2021 foi bem tenso, pois tive que trabalhar na escola, estudar, gravar, editar e postar vídeos dos dois canais, manter minha banda de músicos para casamento e fazer várias outras atividades que aumentavam minha renda mensal, até que em Jan/2022, com a graça de Deus e o crescimento do meu canal Primo Pobre, pude passar a trabalhar integralmente como youtuber.

      Acima de tudo, amo meu Deus. Não posso viver sem Ele. Minha própria vida, meu melhor amigo, meu Pai, Salvador, meu Senhor. Como disse Neemias, "Deus está acima de toda expressão de louvor". Gostaria de dizer tudo que Ele é para mim, mas o Aurélio não foi tão bom assim... Só posso afirmar que "dizer que Ele é tudo ainda é muito pouco!". 

      Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos sobre o que for. Procuro ter opinião sobre as coisas e, de preferência, um ponto de vista formado sobre os assuntos que estudo. Costumo dizer que "minha vida estudantil se iniciou ao término de minha vida escolar". Na escola, estudava por pressão, só passava de raspão, não lia nada que me pediam e "colava" tanto quanto pudesse. O típico aluno que só gosta de Educação Física. Quando saí da escola, peguei gosto pelos estudos, talvez por ser tendencioso ao autodidatismo.

 

     Em 2022, lancei meu livro Deixe de Ser Pobre, um livro de educação financeira voltado para pobres que ficou por vários dias na lista dos livros mais vendidos do Brasil na Amazon.

     Minha meta: Fazer com que as pessoas se apaixonem por Jesus Cristo quando estiverem comigo. Uma meta muito difícil, mas Se o Senhor me gerou para isso... Me ajudará a ser bem-sucedido!

     Sou o Eduardo Feldberg, um vaso de barro habitado pelo único Deus, mais valioso que o ouro, e...

                                                                                                                                                                                                                   ... tirando Ele, não sobra nada!

bottom of page